A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, que foi criado nos Estados Unidos da América por um Maçom da cidade de Kansas City chamado Frank Sherman Land.

Nossa Ordem tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens. Ou, nas palavras do Primeiro Diácono na Cerimônia de Iniciação:

“O grande objetivo de nossa Ordem é ensinar e praticar as virtudes que nos levam a uma vida pura, reta, patriótica e reverente, como a melhor preparação para a maioridade da qual nos aproximamos. Nós procuramos, sinceramente, ser melhores filhos, melhores irmãos e melhores amigos, para que, ao chegarmos aos anos da maioridade, possamos ser melhores homens.”

A Ordem DeMolay é uma organização para jovens de ilibada moral e que tenham entre 12 e 21 anos incompletos. É fundamentada em sete princípios básicos, as Virtudes Cardeais: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. 

Um jovem DeMolay tem a obrigação de ter essas Sete Luzes fazendo parte de sua vida, não somente diante dos outros DeMolays, mas também em sua vida social e profissional. Além destas virtudes, baseamos também nossos ensinamentos em três liberdades: Civil, representada pela bandeira de nossa pátria; Intelectual, representada pelos livros escolares; e Liberdade Religiosa, representada pelo Livro Sagrado. Através delas o jovem é incitado a exercer sua cidadania e liderança, a cultivar seu lado espiritual, bem como desempenhar seu papel na comunidade através de trabalhos voluntários. A Ordem não tem a pretensão e não deseja, de forma alguma, tomar o lugar do lar, da igreja ou da escola.

Pretendemos, na verdade, através da busca pelo aperfeiçoamento, colaborar com um programa de ensinamentos que visam desenvolvimento da cidadania em seus membros. Ensinando várias e preciosas lições que lhe auxiliarão na vida adulta, tais como:

Em suma, investir em nossa instituição é investir no futuro do país, pois de lá sairão verdadeiros líderes, com elevados princípios, e preparados para assumir posições de destaque na nossa sociedade.

Procure já o capítulo demolay mais próximo e junte-se a nós!