DeMolay Goiás realiza reativação do Priorado Sudoeste Goiano nº 134

No último domingo (27-03), na cidade de Jataí, ocorreu a reabertura e reativação do Priorado Sudoeste Goiano n° 134. Na oportunidade foi realizada a investidura de 15 novos cavaleiros e a instalação dos oficiais do Priorado, que serão liderados pelo Sir Cavaleiro Artur Barbosa de Faria Albuquerque.
O Priorado conta com o Patrocínio das Lojas Maçônicas 28 de Julho nº 13 (Oriente de Jataí) e Verdadeira Luz nº 6 (Oriente de Rio Verde).
Estiveram presente o Grande Mestre Estadual Adjunto, Adjar Bomfim Ataíde Júnior, o Oficial Executivo da 4ª Região e Venerável Mestre da Loja Verdadeira Luz nº 6, Ricardo Abou, o Mestre Conselheiro Estadual, Marco Antônio Matos além dos membros do Priorado Escudeiros de Goiás nº 008 que auxiliaram nos trabalhos.
Para o Grande Conselho é uma satisfação e alegria reativar o Priorado Sudoeste Goiano nº134 dada a importância dos ensinamentos da Ordem da Cavalaria aos membros da Ordem DeMolay além de fortalecer ainda mais as suas atividades.
A Ordem da Cavalaria tem por objetivo o desenvolvimento intelectual e filosófico de seus membros como um todo, tornando-os melhores DeMolays e acima de tudo, melhores cidadãos.
A principal função de um Priorado é realizar trabalho de orientação sobre os aspectos internos da Ordem DeMolay, como procedimentos ritualísticos e litúrgicos, história da Ordem DeMolay, e ensinamentos sobre a organização e funcionamento da Ordem DeMolay em seus diversos níveis, se tornando um verdadeiro laboratório filosófico da Ordem DeMolay, onde os jovens têm a oportunidade de aprimorar seus estudos através de debates filosóficos sobre variados assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *